Conheça a nossa Igreja

20110602091344-bonsucesso-300x300

O Senhor nos abençoou com mais um dia, e a vontade dele é que celebremos este dia na sua presença. Cremos que Deus tem coisas especiais e superabundantes para fazer em sua vida. No nosso site você encontrará muita informação para a sua edificação – culto on-line, mensagens em áudio, vídeo e texto, galeria de fotos, informações sobre a nossa Igreja, link para você se cadastrar e receber notícias da nossa igreja e outros.

Convidamos você e sua família a estar conosco em um de nossos cultos. Nos sentiremos honrados com a sua presença. O acesso a nossa igreja é fácil e rápido, seja pela linha amarela, seja pela Avenida Brasil, veja no nosso site também.

Nos horários de cultos, funciona um berçário e um departamento infantil. Temos também estacionamento.

Temos uma agenda especial durante o ano para toda a sua família – programas para crianças, adolescentes, jovens e casais. Todo o domingo pela manhã funciona uma Escola Bíblica Dominical, onde nos reunimos em classes para estudar a Palavra de Deus. Neste mesmo dia e horário, também funciona uma classe de noivos, para aqueles que estão se preparando para o casamento. Toda a 2ª feira temos atendimento para casais. Duas vezes ao ano acontece o nosso Encontro de casais. Diariamente temos atendimento pastoral, basta ligar para marcar um gabinete (21 2270-4543). Temos ainda uma Escola de Música e um Seminário Teológico funcionando semanalmente. Navegue no nosso site para conhecer mais.

Até o ano de 1959, a Assembleia de Deus em Bonsucesso era uma Igreja filiada a Assembleia de Deus de São Cristovão. Fazíamos parte daquela Igreja, no status de congregação. Com mais de 200 membros congregados. No dia 01 de junho de 1959, dentro de uma direção de Deus, o pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos, líder da AD São Cristóvão emancipou a congregação de Bonsucesso, dando-lhe autonomia administrativa, mudando o status de Igreja local. Foi eleito e empossando no mesmo dia como pastor da Igreja o saudoso irmão pastor José Bezerra Varela.

As palavras iniciais do pastor Varela era que “a Assembléia de Deus em Bonsucesso seria uma Igreja ressurgindo como um Exército aguerrido a fim de combater contra o pecado e ganhar almas para o Reino do Senhor.”

A Igreja de Bonsucesso nasceu com muito vigor espiritual. Haviam 215 membros. Os cultos eram fervorosos, cheios de poder e manifestações do Espírito Santo. A Igreja interagia com várias outras igrejas locais no Estado da Guanabara, recebia missionários, apoiava trabalhos sociais, atuava intensamente no Evangelismo, tinha um forte trabalho pastoral e muitos cultos nos lares. Recebia evangelistas e ainda apoiava financeiramente outras igrejas fora do Estado (AD em Rio Contas – Bahia). As primeiras decisões daquele presbitério foram de incentivar a Igreja para o mais breve possível obter um novo Templo. Iniciou-se então, uma nova etapa dos planos de Deus para esta Igreja. Cinco anos depois, em 31 abr de 1964, a igreja mudou-se para outro endereço em Bonsucesso – rua Pesqueira 45.

As primeiras atividades missionárias da Igreja foi enviar em agosto de 1960, o diácono João Rodrigues ao interior do Espírito Santo, na cidade de Águas Boas. João Rodrigues, mais tarde, foi ordenado a Evangelista, e cumpriu o seu ministério com muita dedicação, zelo e amor à Obra. Foi um obreiro de grande destaque. Em dezembro daquele ano o irmão João Rodrigues mudou-se definitivamente para Cotaxé, outra cidade do interior do Espírito Santo que foi evangelizada.

No dia 29 de maio de 1962 foram consagrados ao ministério os irmãos Antonio Lourenço, Antonio Benedito, Arlindo Antonio, Altino Paulino, Salvador do Nascimento e Otílio Gomes para diáconos. Para presbíteros os irmãos Arcelino Gomes, José Rodrigues e Joaquim Pedro. Para pastor o irmão Agustinho Aquino. Em dezembro de 62 o pastor Agustinho Aquino foi convidado para assumir o pastorado da Assembléia de Deus de Caetés.

As primeiras congregações nasceram junto com a autonomia da Igreja. Foram elas: Nova Brasília e Betel, ambas no Complexo do Alemão. No ano seguinte foi plantada na mesma região a congregação de Alvorada, exatamente no dia 21 de abril de 1960, quando Juscelino Kubitschek inaugurava Brasília. O pastor Raimundo Lino dirigiu a congregação de Alvorada naquele mesmo ano, no mês de novembro. No decorrer dos anos plantamos ainda a congregação de Monte Sinai no Morro do Amorim em 1960. Em 1962 foi a vez da congregação de Betânia no morro Pedro Avelino. Em 1965 plantamos a congregação do Vale de Alvorada na Grota, no Complexo do Alemão. Em 1966 foi a congregação de Rosa de Saron na Comunidade de Varginha. No ano de 1971 nasceram mais duas congregações, a Nova Jerusalém em Engenho da Rainha, e Nova Canaã no Complexo do Alemão. No pastoreio do pastor José Varella, totalizou 12 congregações. Sendo 09 congregações no Rio e duas no interior de Espírito Santo.

No dia 19 de maio de 1964 foram consagrados ao ministério os irmãos Raimundo Lino da Silva para pastor e João Rodrigues da Silva para evangelista. Para o diaconato os irmãos Ildefonso da silva, Luiz Augusto e Euclides Pedro. Para presbítero, o diácono Paulo Florêncio. O pastor Raimundo Lino assumiu a vice-presidência da Igreja em 14 de janeiro de 1964.

Todos estes obreiros tiveram um grande valor para a nossa Igreja, e se destacaram pela fidelidade e lealdade ao Senhor e à Sua Obra. Tiveram participação ativa na plantação das novas Congregações, sendo grandes evangelistas. Eram homens fervorosos que a Igreja teve grande respeito e consideração. Dignos de serem mencionados e lembrados na memória desta Igreja.

Em abril de 1970 foi registrado pelo pastor José Varela um grande avivamento espiritual na Igreja, tendo Batismo com Espírito Santo, enfermos curados, e salvação de almas. E em novembro de 1970, o pastor Varela convocou a igreja para iniciar um período de oração por tempo indeterminado e uma campanha de evangelização de porta em porta. Esta foi a grande marca da Igreja no decorrer de todos os anos. A Igreja crescia, e em 1972 já havia um registro de mais de 1000 membros em todo o campo.

Em 22 de maio de 1973 o pastor Varela reuniu a diretoria e presbitério, para fazer um relato franco e sincero do seu estado de saúde, pois ultimamente não se sentia fisicamente bem para dirigir a igreja. Disse que os encargos administrativos forçam-no passar a direção do Campo ao vice-presidente pr Raimundo Lino conforme prevê o estatuto. O pastor Raimundo Lino assumiu então o pastorado da Igreja interinamente, até que em 27 de dezembro de 1974, o pastor José Varella veio a falecer. Logo no início do ano, com a eleição da nova diretoria, o pr Raimundo Lino foi empossado definitivamente como o pastor presidente da nossa Igreja.

O pastor Raimundo Lino já continha larga experiência ministerial. Foi diácono nesta Igreja, presbítero e dirigente de algumas congregações, como a de Alvorada. Nos anos que se seguiram a Igreja crescia nitidamente. Além da reconstrução do Templo, foram plantadas mais novas congregações, havia um intenso trabalho missionário no interior dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, onde vários obreiros se destacaram, dentre deles o pastor Altino Paulino e o pastor Jair Gomes.

A evangelização era uma ação constante das congregações, que se multiplicavam em culto nos lares e em pontos de pregações, que mais tarde, alguns se tornaram congregação. Oração continuava ser o foco da Igreja, através de vigílias e diversas reuniões.Nos anos que se seguiram, Deus usou poderosamente os obreiros na área evangelística, e como resultado houve a implantação de várias congregações nas áreas de Inhaúma, Ramos e Bonsucesso, além de outras áreas no Estado do Rio de Janeiro.

No ano de 1997, houve novas mudanças. O então pastor titular Raimundo Lino descansou no Senhor, e foi empossado, através de eleição da Igreja, o pastor Jaime Soares como pastor presidente. Este, pastoreia o rebanho da AD Bonsucesso, nos dias de hoje. No ato da posse as palavras iniciais do pastor Jaime foram: “Esta Igreja será marcada por um lema – Somos Uma Grande Família, que se tornará verdade na vida de cada um membro.” O pastor Jaime Soares tem sido um instrumento marcante para este tempo de Deus no Brasil, e ao assumir a Igreja em 1997, Deus o direcionou para comprar um novo imóvel, pois o Templo na rua Pesqueira já não tinha espaço. Eram realizados três cultos por domingo, e mesmo assim, o salão permanecia lotado.

O pastor Jaime foi auxiliar, diácono, evangelista e dirigente de congregação. Seu ministério tem sido marcado pela pregação da Palavra de Deus na Igreja. Mensagens com o tema: “O Senhor tira você do fundo do poço”, em Eclesiastes 4.10; “A injustiça”, em 2a Tessalonicenses 2; “Guarda o que tens”, em Lucas 12; “Não é bom ficar só”, em Genesis 2. e muitas outras que são gravadas em CDs e DVDs, com um catálogo de mais de mil sermões edificantes. Durante o ano de 1998, o pastor Jaime Soares trouxe uma série de estudos sobre a Graça de Deus, no livro de Gálatas, que serviu como coluna para o crescimento espiritual da Igreja. No ano seguinte, 1999, teve-se outra série de estudos sobre vida de oração, baseada na oração-modelo de Jesus – Pai Nosso, que sinalizou a estrada que a Igreja iria percorrer nos próximos anos. Nos três primeiros anos foi um tempo de muitas mudanças que trouxeram um novo tempo para a Igreja.

No dia 29 de maio de 1999 foram consagrados ao ministério os irmãos Gilson Martins da Costa, Ezequiel Lino, Maurício dos Santos de Medeiros, Carlos Pedro da Silva, Erdílio de Almeida, Levi Marques, Dario Penio para Evangelistas. Para presbíteros os irmãos Jorge Ribeiro, Gilson Costa, João Firmino, Raimundo Bispo, Daniel Eloi, Gilmar Ferreira, Josias Pereira, Sebastião Aleixo, Edson Fonseca, Adalberto Santan, Paulo César Miranda e Daniel Fernandes. Para diáconos foram mais 50 obreiros consagrados.

Em 31 dez 1999, foi efetuada a mudança para o novo Templo em Bonsucesso, na Rua Frei Jaboatão, 44, um lugar bem estratégico na cidade, em frente à Avenida principal da Cidade do Rio de Janeiro e ao lado do Hospital Federal de Bonsucesso, conhecido regionalmente. As instalações comportaram centenas de pessoas, era mais um marco na história da Igreja.

O pastor Jaime Soares promoveu sucessivos temáticas bíblicas para estudo por um período. Tivemos a Campanha ‘Matando um Urso, um leão e um gigante’ no ano de 2001, onde a Igreja foi despertada a vencer desafios da vida. Também a Campanha do ‘Bom Encontro’, em 2002, no sentido de orar para que os solteiros e solteiras da Igreja tivessem um bom encontro como Deus deu ao servo Eliezer, que encontrou Rebeca para Isaque. Em 2003 foi a vez da Campanha ‘por este menino orava eu’, baseada na vida de Ana, quando clamava a Deus por um filho. Tivemos seminários para família com Jaime Kemp e de Batalha Espiritual com Joá Caetano.

Ainda na direção de Deus, em 2006 aconteceu a Campanha do Jejum de Daniel, onde toda a Igreja passou 21 dias em jejum e oração. Como aconteceu também em 2008 com a Campanha da Arrancada Final, onde a Igreja esteve em jejum todo o dia até às 18hs. Desde 2005 até os dias de hoje viemos tratando de temas para desenvolve a nossa vida cristã durante todo o ano. O pr Jaime estabeleceu uma agenda de oração toda a 4ª feira das 6:30 as 8hs e jejum até as 12hs.

Em 1997 a Igreja em Itu em São Paulo foi incorporada ao Ministério de Bonsucesso. E no mesmo ano a congregação de Betel que tinha sido desligada do Campo, foi reintegrada. Mais congregações nasceram nos anos que se seguiram: Em 1998, Filadélfia em Pilares e Renascer na Comunidade Vila São Pedro em Bonsucesso; Monte Gerizim, no Complexo do Alemão, em 1999; Em 2000, a congregação Arará, na comunidade Vale do Arará em Manguinhos, e a congregação Fonte da Salvação na comunidade do Mandela, também em Manguinhos, e ainda, a congregação de Vau de Jaboque em Tomás Coelho; Em 2005, Gileade na Vila do João no Complexo da Maré, Peniel em Manguinhos e Shalon em Maricá; em 2007 a congregação de Monte Moriá, no Complexo do Alemão. Em 2008 a congregação da Barra da Tijuca, e ano 2009 começou com a inauguração de mais uma Igreja no Complexo do Alemão, em um lugar chamado Matinha. No ano de 2009 completamos 50 anos de emancipação. No ano de 2011 foi inaugurada uma congregação em Engenheiro Pedreira, com o nome de Beréia, e no ano seguinte foi a vez da cidade de Miguel Pereira ser evangelizada pela nossa Igreja. No ano 2014 avançamos no bairro do Recreio. Temos hoje 31 congregações no Estado do Rio de Janeiro. E mais 33 congregações no interior de Minas Gerais, 2 em São Paulo, e 19 em Juazeiro do Norte, no Ceará. Totalizando 85 congregações atualmente. E na direção do Senhor Jesus, até que Ele volte continuaremos a cumprir a sua Vontade, escrevendo a história desta Igreja.

  1. Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo;
    Deuteronômio 6.4; Mateus 28.19 e Marcos 12.29

 

  • Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão;
    2 Timóteo 3.14-17

 

 

  • Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus;
    Isaías 7.14; Romanos 8.34 e Atos 1.9

 

 

  • Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurar a Deus;
    Romanos 3.23 e Atos 3.19

 

 

  • Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus;
    João 3.3-8

 

 

  • No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor;
    Atos 10.43; Romanos 10.13; 3.24-26 e Hebreus 7.25; 5.9

 

 

  • No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo;
    Mateus 28.19; Romanos 6.1-6 e Colossenses 2.12

 

 

  • Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo.
    Hebreus 9.14 e 1 Pedro 1.15

 

 

  • No batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade;
    Atos 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7

 

 

  • Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade;
    1 Coríntios 12.1-12

 

 

  • Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira – invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda – visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos;
    1 Tessalonicenses 4.16,17; 1 Coríntios 15.51-54; Apocalipse 20.4; Zacarias 14.5 e Judas 14

 

 

  • Que todos os cristãos comparecerão ante ao Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na Terra;
    2 Coríntios 5.10

 

 

  • No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis;
    Apocalipse 20.11-15

 

 

  • E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis.
    Mateus 25.46

 

jaimetransparente

O pastor Jaime Soares é natural do Rio de Janeiro, nascido em 07 de setembro de 1952, casado com Luciene Farias, pai de Charis, Samuel e Rachel. Todos os filhos casados também. Pastoreia a nossa Igreja desde o ano de 1997. Naquele ano o pastor Raimundo Lino, então pastor da Igreja, passou para o Senhor, e numa eleição coordenada pela Convenção estadual das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro, o pastor Jaime assumiu o pastorado da Igreja em 29 de maio de 1997. Hoje, com uma visão bíblica e cristocêntrica, ele pastoreia mais de 7.000 membros congregados em 85 igrejas filiais situadas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Juazeiro do Norte, Pernambuco e Maranhão. A relevância da Palavra, percebida por todos em nossa Igreja, é fruto de um trabalho de muito zelo e amor pelo pastor Jaime Soares.

Nossa Missão
Alcançar vidas que estão perdidas através da pregação do Evangelho do Senhor Jesus. Ao se renderem aos pés de Jesus, as discipulamos para que possam assumir um compromisso com Cristo e a sua Igreja, até que se desenvolva o caráter de Cristo nelas e se tornem também um ganhador de almas. Mt 28.19-20.

Nossa Visão
A nossa visão como igreja é ser a expressão do Reino de Deus aqui na terra, mais especificamente no bairro de Bonsucesso, na cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo.

Nossas Prioridades
Para cumprirmos a missão e alcançarmos a visão que o Senhor nos deixou em Atos 1.8 damos ênfase e priorizamos:

  1. A pregação da Palavra de Deus – a Bíblia, que é o poder de Deus para perdoar os pecados, libertar os que estão em prisões e curar os corações feridos. Pregamos em todos os cultos, e todos os domingos pela manhã, estudamos a Bíblia.
  2. A adoração e rendição ao Senhor Jesus com toda a liberdade de alma e inteireza de espírito, através de cultos semanais e diários, onde a presença de Deus é percebida e marcante.
  3. O desenvolvimento da comunhão sincera enfatizando o amor e a misericórdia, a fim de que nos tornemos um em Cristo Jesus. Relacionamentos é a palavra-chave da vida cristã. Contamos com os nossos ministérios para integrar novos crentes que chegam em nossa Igreja.
  4. O avanço do Reino de Deus, através da evangelização e implantação de igrejas no Rio de Janeiro, em outros lugares do nosso país e Além fronteiras, conforme o Espírito Santo nos orienta. Temos dezenas igrejas filiais espalhadas na cidade e em outros estados.
  5. A formação de lideres e obreiros que temam ao Senhor, e que sejam servos íntegros e fiéis na realização de pequenas e grandes tarefas. Além da mentoria pessoal de cada obreiro, temos também uma Escola Bíblica e Ministerial, um encontro de lideres mensal e a Escola Bíblica de Reflexão e Ação que acontece anualmente.